sábado, 29 de dezembro de 2012

bom é ter amigos

ah, com é bom ter amigos!!!!!
como é importante termos amigos de verdade, pessoa incapazes de não se comoverem com um um pedido de ajuda!a maneira como paulo se dirige a filemon mostra o quanto eram companheiros,além de evidenciar o amor do apostolo pelo recém-convertido onésimo:´´gostaria de obrigá-lo a ficar comigo, enquanto estou nesta cadeia por causa do evangelho, a fim de que ele me ajudasse em lugar de vc.porém não vou fazer nada sem a aprovação de vc, para que o favor que eu lhe estou pedindo não seja feito por obrigação, mas sua livre vontade´´
a verdadeira amizade é altruista,pois paulo, se quisesse, obrigaria onésio a ficar com ele, mas abriu mão de sua valiosa ajuda, priorizando o seu bem estar. outra caracteristica da legitima amizade é o respeito o apostolo pediu o consentimento de filemon para receber onesio e deixou-o á vontade para decidir, a despeito de ter a certeza de que seria atendido; ao escrever isso, estou certo de que vc vai fazer o que lhe estou pedindo e sei que vc fara ainda mais´´
amigos de verdade põem a mão no fogo um pelo o outro :´´... receba onesio de volta como se estivesse recebendo a mim mesmo vc faria isso por seu amigo? seria capaz de dar uma recomendação desse tipo? correria o risco de ter sua reputação arruids ante um possivel fracasso da pessoa que indicou? bem, amigos de verdade correm riscos e estão dispostos até mesmo a sofrer algum prejuizo :se ele deu algum prejuizo a vc ou lhe deve alguma coisa, ponha isso na minha conta ....eu, paulo,pagarei tudo.verdadeiros amigos também se alegram com as vitorias de seus companheiros:´´... meu irmão, me faça esse favor,por causa do senhor.anime o meu coração, como irmão em cristo ´´ou seja,paulo teria o seu coração animado em saber que o seu amigo seria bem tratado. que exemplo!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário